sábado, 23 de março de 2013

FESTA DE SÃO JOÃO EM MACAJUBA SOB AMEAÇA. SERÁ?

Hoje, o site Bocão News noticiou que o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA), Paulo Maracajá, já está alertando os prefeitos sobre os gastos durante os festejos juninos. Segundo Maracajá: “Não tem sentido em situação de calamidade esbanjar dinheiro com festa”. Por isso, ele avisa que o Tribunal estará atento aos gastos excessivos com os festejos.

O prefeito de São Gonçalo do Campo, Antônio Dessa Cardozo, já avisou que o São João da cidade está cancelado em decorrência do longo período de estiagem. Segundo ele, mesmo que as chuvas comecem a cair, os efeitos da seca ainda serão sentidos por um longo período. Antônio Dessa é irmão do deputado estadual Targino Machado, mas foi reeleito sem apoio do irmão, já que o filho de Targino, também, foi candidato no pleito municipal, em 2012.

Segundo o site Bocão News, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Paulo Maracajá, já tinha avisado aos prefeitos no ano passado que em tempo de seca pesada no Nordeste estaria de olho nos gastos do São João. Agora, com a proximidade dos festejos juninos e com a piora da seca, a atenção será redobrada.

No ano passado, o ex-prefeito Tarciso Pamponet, divulgou uma ordem de serviço enviado pelo Tribunal de Contas para as Inspetorias Regionais, onde requeria uma fiscalização rigorosa sob os gastos com as festas juninas. Esse ano, a orientação deve ser mantida.

O São João é a festa mais tradicional do Nordeste e a mais esperada pela população macajubense. Sendo assim, fica a pergunta: Como será o São João 2013, em Macajuba? E mais: Será que teremos grandes atrações, como vem sendo especulado desde que o prefeito Fernão foi eleito?

Até o momento não temos nenhuma informação sobre a festa, em Macajuba. Vamos aguardar a divulgação oficial da programação, para que se possa avaliar qual será a estratégia adotada pelo atual gestor.

9 comentários:

  1. Com toda a certeza deste mundo, será 1000 vezes melhor que o são joão feito pelo ex prefeito

    ResponderExcluir
  2. Acho que não só em Macajuba , mas em todos municípios que estão sofrendo com a seca, os gastos com os festejos juninos devem ser controlados e fiscalizados de maneira intensiva.Torço para que nossa cidade tenha um excelente são joão,que saibam usar os gastos adequados da maneira mais competente possível. Agora não tem condição alguma, uma região que se diz em estado de calamidade gastar absurdos com festas. Ainda acho que o povo deve ser maduro o suficiente para entender a real situação de Macajuba, e não ficarem bitolados só pensando em bandas boas, tem muitas coisas mais importantes e primordiais para nossa terra, e por essas sim, valem apena ter cobranças e todo mundo tem que tá de olho.
    O Presidente Paulo Maracajá está certíssimo..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deveria fazer. Tarciso fez o São João do ano passado gastando pouco. Só fez se desgastar politicamente e ainda passou "apertos" para poder pagar as bandas. Isso só para satisfazer poucos, já que a grande maioria da população de Macajuba é pobre e sofre com a seca. Concordo com vc Paulo. Tem coisas muito mais importantes e prioridades.

      Excluir
  3. Csadê no sindicato dos professores parou porque? Tá tudo caladinha né.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu tenho até pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sindicato não parou. Estão em ativa. Apenas o sindicato não deve agir por impulso, porque todos os atos tem consequências. Devem pensar antes de agir. Acima do sindicato existem as leis. E o sindicato esta para garantir que os direitos dos trabalhadores em educação sejam garantidos, mas tudo dentro da lei. Outra coisa que observo é que nesta gestão o Excelentíssimo Senhor prefeito da cidade de Macajuba esta trabalhando melhor do que antes, mas é claro isso todos nós ja esperávamos porque esse sim é o prefeito que sabe administrar. Ele esta cumprindo até o momento com todos os direitos dos servidores. Então não há motivos para que o sindicato venha a cobrar. Mas, com certeza se precisar o sindicato entrará em ação. Porque o sindicato não tem partido político e sim uma luta que é de toda a categoria.

      Finalizo parabenizando ao prefeito que esta fazendo uma boa administração.

      Excluir
    2. Como se o Prefeito da administração anterior não tivesse garantido os direitos... Não dá, gente. É muita cegueira, hipocrisia e falsidade. Pelo menos deviam ter a NOBREZA de reconhecer. Haja "estômago"!!!!!!

      Excluir
    3. Essa é para os cegos, hipócritas e falsos que votaram em Luiz, Fernão, Aécio, Diana e Tarciso.
      Saibam que administrador nenhum, seja ele privado ou público, está fazendo qualquer tipo de favor em pagar seus funcionários em dia, é OBRIGAÇÃO!
      O que todos deveriam ter a NOBREZA de reconhecer, ou melhor, lembrar, quais desses gestores não pagaram aos seus funcionários e credores no fim da gestão.
      Vai uma dica.......
      São irmãos, passaram décadas "sumidos" de Macajuba, reapareceram e sumiram novamente, deixando mais uma vez para trás, as pessoas que tanto confiaram neles............
      Haja estômago!!!!!

      Excluir
    4. Pois é, Carlos. Renovação!!!!! Coragem para acreditar que temos outras opções! Que venha o novo! Que o povo ENXERGUE isso!

      Excluir
  4. Marisa, como associada te aconselho a visitar a entidade e verificar se estão parados e calados, não tenha pena, tenha certeza do que diz ou insinua.

    ResponderExcluir

DEVIDO A FALTA DE EDUCAÇÃO E FANATISMO POLÍTICO DE ALGUMAS PESSOAS (DE AMBOS OS LADOS), A PARTIR DE AGORA PARA COMENTAR É PRECISO FAZER O LOGGIN, PRIMEIRO. Comentários anônimos estão suspensos por tempo indeterminado.

Infelizmente, algumas pessoas não entenderam que a matéria "PREFEITO FERNÃO TEM CONTAS DE CAMPANHA DESAPROVADAS E PODE TER DIPLOMA CASSADO PELA JUSTIÇA" não é uma opinião, mas sim, uma INFORMAÇÃO, baseada na sentença da Juíza, disponível no site do TSE.

Att,

Leandro Souza